3 Mitos que você deve de deixar de acreditar sobre mídias sociais

O senso comum muitas vezes é capaz de incutir ideias falsas em nossas mentes, fazendo com que as levemos como “verdades”, quando na realidade, não passam de mitos. Com as mídias sociais isto não é diferente.

A Siga Foco compilou neste artigo, 5 mitos que você deve deixar de acreditar sobre mídias sociais. Acompanhe!

  • A métrica do sucesso da rede social deve ser mensurada pelo número de fãs

MITO: embora o número elevado de fãs e seguidores possam passar uma imagem de sucesso para determinada marca ou empresa, este não é o principal parâmetro para medir. Isto porque se você não tiver o público certo, identificado com sua estratégia de marketing e clientes em potencial, você terá apenas números acumulados, sem conversões e sem vendas.

  • Instagram não atinge o público que necessito

MITO: com cerca de 400 milhões de usuários ativos, o Instagram é uma das principais mídias sociais do contexto atual e fatalmente, uma extrema fatia de seu mercado, com consumidores ávidos pelo seu produto, com toda certeza estão ali.

No entanto, é preciso que você tenha seguidores segmentados e identificados com seu produto. Uma estratégia aliás que a Siga Foco lidera no mercado atual.

  • Toda empresa precisa marcar presença em todas redes sociais para ter sucesso

MITO: com tantas redes sociais, é praticamente impossível manter um bom trabalho de marketing e estratégia em todas elas, sem priorizar uma ou outra. Já imaginou o tempo que será necessário para suprir a demanda de todas elas? A verdade é que cada rede social possui particularidades e devem ser usadas de forma a suprir os anseios e necessidades da empresa.

O ideal é investir nas principais, como Instagram, Facebook, e dedicar o tempo a elas, obtendo assim, melhores resultados.

A verdade é que a Siga Foco possibilita ao seu Instagram, a chance de ampliar o número de seguidores e fãs com qualidade, reais, segmentados exatamente à sua área de atuação, potencializando o fechamento de ótimos negócios e vendas.

E você, que outros mitos gostaria de citar e desmascarar?

2018-01-30T17:02:48+00:00